sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VIDEO

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coordenação diocesana da Pastoral Familiar define metas para 2011


A coordenação diocesana da Pastoral Familiar esteve reunida no dia 2 de outubro, na Casa de Formação Divino Mestre, com a finalidade de avaliar as atividades realizadas nos decanatos através das paróquias, em 2010, e traçar metas para o trabalho evangelizador para 2011. Dentre as atividades aprovadas estão a realização de encontros diocesanos e a formação das lideranças nos decanatos. Participaram do encontro os casais coordenadores decanais e diocesanos da Pastoral Familiar, também irmã Soeli Olga Carline, assessora da equipe dioecsana.

Dentre as principais atividades agendadas para o próximo ano estão a realização de congressos em todos os decanatos e mais dois encontros diocesanos. Todos com a finalidade de promover a formação aos agentes de Pastoral Familiar.

Nos dias 2 e 3 de abril de 2011, em Cascavel, haverá o 5º Encontro Provincial de Pastoral Familiar, abrangendo as dioceses de Palmas-Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo e Arquidiocese de Cascavel. O assessor será o arcebispo de Londrina Dom Orlando Brandes que vai abordar o “Setor Família”, que é o envolvimento de todas as pastorais e movimentos que trabalham com as famílias, nas respectivas dioceses.

Para este ano de 2010, acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, na Casa de Formação Divino Mestre, Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar. O palestrante será o Pe. Luciano Scampini, de Campo Grande-MS. A temática central será a problemática de segunda união. Mas os participantes, representando as paróquias, serão casais de primeira união. Após esta formação, estes casais poderão trabalhar com a segunda união em suas comunidades.

Fonte: Luiz

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SEMANA NACIONAL DA VIDA

Nós vos louvamos Senhor, Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criastes por amor.
Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias
e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros,
nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos,
para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém.
(D. Orlando Brandes)